Compartilhe este texto

Senadora Damares Alves é internada às pressas em Brasília

Por Portal Do Holanda

08/12/2023 10h29 — em
Brasil


Damares teve a primeira crise em março deste ano - Foto: Fabio Pozzebom/EBC

A senadora Damares Alves, do Republicanos, foi internada às pressas no hospital DF Star, em Brasília, nessa quinta-feira (7), com um quadro de paralisia facial. 

Um boletim divulgado pelos médicos informa que o problema foi causado por herpes zoster, um vírus que causa a catapora, e que pode ser reativado causando dor aguda neuropática no paciente.

Conforme a equipe que acompanha Damares, ela já tinha sofrido um episódio parecido em março deste ano e estava em “tratamento medicamentoso”.

A ex-ministra dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro está entre os casos raros em que a doença se manifesta no ouvido e acaba afetando a função motora do organismo.

Alguns pacientes costumam ficar com sequelas, mas segundo os médicos, Damares passa bem e pode receber alta ainda hoje (8), dependendo dos resultados dos exames. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil