Compartilhe este texto

Roraima pede ajuda à Venezuela para conseguir oxigênio

Por Portal Do Holanda

27/01/2021 16h30 — em
Brasil


Cilindros de oxigênio - Imagem: ilustrativa/Divulgação

Com o aumento de casos e internações por Covid-19, Roraima pediu ajuda à Venezuela para conseguir oxigênio. O pedido é para evitar que a situação se torne semelhante à vivida pelo Amazonas com a falta de insumos.

"É preocupante o momento pandêmico que se apresenta no estado com o elevado aumento no número de casos confirmados da Covid-19 e o crescente número de pacientes internados em nossas unidades hospitalares", diz trecho do pedido feito em 14 de janeiro pelo governador do estado, Antonio Denarium. 

De acordo com a CNN Brasil, na segunda-feira um outro documento foi enviado pelo secretário de saúde de Roraima, Marcelo Lopes, ao Tribunal de Contas informando sobre a preocupação com o abastecimento de oxigênio. 

A secretaria procurou formalmente a embaixada da Venezuela para ajudar na importação e na compra de gases medicinais. Houve também contato com o Ministério da Saúde para pedidos do insumo. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil