Quarto voo com brasileiros resgatados de Israel chega ao Brasil
O quarto voo com brasileiros resgatados de Israel chegou ao Brasil neste sábado (14). Ao menos 207 passageiros e quatro pets, sendo dois cachorros e dois gatos, estavam na aeronave KC-30 do Governo Federal.
O avião saiu de Tel Aviv na sexta-feira (13) e chegou ao Aeroporto de Galeão (RJ) por volta de 2h44 de hoje. De acordo com o Governo Federal, o destino final dos passageiros é em 18 cidades brasileiras. A ampla maioria em São Paulo (118), outras 31 no Rio de Janeiro, 13 em Porto Alegre, dez em Florianópolis e cinco em Brasília e Belo Horizonte.
Há ainda quatro que vão para Curitiba, outros quatro para Goiânia, três para Natal, três para Manaus, dois para Fortaleza, dois para Recife, dois para Ribeirão Preto (SP), um para Salvador, um para Vitória, um para Porto Seguro (BA), um para João Pessoa e um para Belém
Segundo o embaixador do Brasil em Israel, Fred Meyer, com o 4º voo, já são mais de 700 pessoas resgatadas. “Esse já é o quarto voo. Mais de 700 pessoas já foram evacuadas. A previsão do Itamaraty são 15 voos.”, explicou.
O governo brasileiro também garantiu transporte de ônibus das principais cidades israelenses para o aeroporto de Tel Aviv. Já houve desembarques em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e as aeronaves seguem indo e voltando para garantir o retorno de todos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil