'Pior do que Manaus e Brumadinho', diz socorrista sobre tragédia no RS
O empresário e socorrista Geraldo de Assis, veterano em emergências, disse que o desastre do Rio Grande do Sul foi pior do que as situações vividas em Brumadinho, Minas Gerais e em Manaus, no Amazonas.
O socorrista que se voluntariou nos desastres de Minas Gerais, estado que foi acometido pelo rompimento da barragem e do Amazonas durante a pandemia de Covid-19, descreveu e comparou as experiências das crises enfrentadas pelo país.
"Nunca vi nada igual, em Brumadinho ou em Manaus. Aqui no Rio Grande do Sul está sendo muito, mas muito pior", disse Geraldo.
Ele afirmou que foi a pior coisa que viveu e ressaltou que faltou ação imediata, mais rápida, pois houve demora na prestação de socorro e assistência à população gaúcha.
A região enfrenta uma catástrofe de proporções históricas, com enchentes devastadoras causando a morte de 95 pessoas, deixando mais de uma centena de desaparecidos e 48 mil desabrigados.
ASSUNTOS: Brasil