Compartilhe este texto

PF vai investigar se bebida contaminada com metanol chegou a outros estados

Por Portal Do Holanda

30/09/2025 12h36 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A Polícia Federal abriu investigação para apurar a origem e a distribuição do metanol usado para adulterar bebidas alcoólicas em São Paulo, após casos de intoxicação confirmados. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a rede de distribuição possivelmente atua em outros estados.

O metanol, altamente tóxico, pode causar morte, e os sintomas surgem horas após o consumo, incluindo cólicas intensas e perda de visão. O governo federal já emitiu alertas a estabelecimentos para verificar rótulos e embalagens e identificou fornecedores e manipuladores das bebidas contaminadas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, classificou a situação como “anormal”, destacando que a quantidade de intoxicações em São Paulo nos últimos dias representa quase metade do que ocorre normalmente em um ano no país. A PF não descartou ligação do crime organizado, incluindo possível envolvimento do PCC.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil