PF investiga vereador por supostamente vazar vídeos íntimos de candidato a prefeito no MT
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (8) uma operação para apurar a divulgação de vídeos íntimos do delegado Eric Fantin (PL), ex-candidato a prefeito de Brasnorte (MT). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Brasnorte e Cuiabá, com alvos incluindo o vereador Reginaldo "Carreirinha" (MDB), aliado do prefeito reeleito Edelo Ferrari (União), adversário de Fantin.
Durante a operação, a PF apreendeu três celulares, uma pistola, munições e R$ 100 mil em espécie. Fantin, que acusa opositores políticos de armarem a gravação clandestina de um vídeo em um motel, se disse satisfeito com as investigações e acredita que todos os envolvidos serão responsabilizados.
A divulgação do vídeo causou repercussão negativa e resultou na desistência da vice de Fantin, Terezinha Seibt (PSB), da candidatura. A direção estadual do PL também pediu apuração interna. Ferrari, reeleito em outubro, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Além da prisão de um cabeleireiro suspeito de editar e compartilhar os vídeos, a operação desta sexta resultou na prisão de outro suspeito, encontrado com uma arma de fogo e R$ 100 mil em sua residência. Uma nova linha de investigação será aberta para apurar a origem do dinheiro.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil