Pai e filha de 5 anos são arrastados por onda enquanto passeavam de bicicleta por orla

Por Portal do Holanda

13/04/2020 10h41 — em Brasil

Foto: Divulgação

Herwenton Camargo Martins, 33, e a filha dele de 5 anos, foram arrastados por uma forte onda que atingiu inesperadamente a orla de uma praia no litoral de São Paulo nesse domingo (12). O pai conseguiu salvar a criança, ao prender a bicicleta com os pés.

O fenômeno conhecido como ressaca ainda atingiu um amigo dele que vinha em outra bicicleta e dois homens que conversavam na frente de um edifício. Segundo o sistema Globo de informações, apesar do susto, ninguém, ficou gravemente ferido.

Segundo Herwenton, o acidente aconteceu quando ele e a filha decidiram fotografar o mar agitado. Eles foram até o centro mas assim que perceberam o perigo e decidiram voltar para casa. Enquanto percorriam o retorno, a onda veio com força total e arrastando tudo que encontrou pela frente.

O frentista se desesperou ao lembrar que a filha estava presa na cadeirinha e fez de tudo para que as águas não a puxassem para longe. Ele salvou a criança,  mas conta que ela ficou tão traumatizada que não pode ouvir falar em praia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil