Compartilhe este texto

Ministério de Damares repudia 'estupro culposo' no caso Mariana Ferrer

Por Portal Do Holanda

03/11/2020 20h10 — em
Brasil


Damares e Mariana Ferrer - Foto: Montagem

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tem Damares Alves como responsável, emitiu nota de repúdio na tarde desta terça-feira (3), contra o termo  "estupro culposo", usado no caso da influencer Mariana Ferrer.

Além disso, a nota afirma que vai "acompanhar de perto o recurso já interposto pela denunciante em segundo grau, confiando nas instâncias superiores". Leia a nota na íntegra:

Sobre o caso da investigação e julgamento de acusação de estupro no estado de Santa Catarina, que nesta terça-feira (3) ganhou ainda mais visibilidade em virtude da divulgação do vídeo da audiência de julgamento, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta-se em veemente repúdio ao termo "estupro culposo" e afirma que acompanhará recurso já interposto pela denunciante em segundo grau, confiando nas instâncias superiores.

O MMFDH informa que acompanha o caso e que, quando a sentença em primeira instância foi proferida, em setembro, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) manifestou-se questionando a decisão, com envio de ofícios ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho Nacional do Ministério Público, à Corregedora-Geral de Justiça, à Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e ao Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil