Mães de jogadores mortos na tragédia em 1972, enviam mensagem de solidariedade a Chapecoense
No dia 13 de outubro de 1972 partiram de Montevidéu em um avião de passageiros da força aérea do Uruguai os jogadores do clube de rugby Old Christians e seus familiares (45 pessoas), rumo a Santiago do Chile, mas nunca chegaram ao destino, já que uma tempestade fez com que se chocassem contra os Andes.

As mães dos jogadores que estavam no avião no dia da tragédia, deixaram uma mensagem de solideriedade aos familiares dos atletas da Chapecoense. Na carta elas relatam conhecer a angustia que as mães, pais e irmãos das vitimas estão sentido no momento. "Quarenta e três anos atrás, mas na Cordilheira dos Andes, mães, pais e irmãos de um grupo de atletas uruguaios viviam uma angústia como a que estão experimentando os seres queridos dos falecidos no acidente do avião que levava a equipe de Chapecoense”.
Ainda na publicação feita no Facebook na página da Biblioteca Nuestros Hijos, fundada para homenagear e manter viva as lembranças que elas têm dos filhos mortos no acidente, as mães dizem abrir seus corações para as famílias e amigos das vítimas de Chapecó.
Muitos internautas se sensibilizaram com o texto. O post foi publicado na última quarta-feira (30), e já tem mais de 200 compartilhamentos.
ASSUNTOS: Brasil, chapecoense, mundo, rugby Old Christians, tragédia de 1972, Brasil