Lula anuncia revogação de decreto para custear traslado de corpos do exterior
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (26), em São Paulo, que irá revogar o decreto que proíbe o Governo Federal de arcar com os custos de traslado de corpos de brasileiros falecidos no exterior. A medida foi anunciada após o presidente tomar conhecimento da dificuldade enfrentada pela família de Juliana Marins, que morreu na Indonésia.
Lula explicou que descobriu a existência de um decreto de 2017 que impede o Itamaraty de custear o transporte de corpos para o Brasil, justamente ao lidar com o caso de Juliana. "Quando chegar a Brasília, vou revogar o decreto e fazer outro para que o governo assuma a responsabilidade de custear as despesas da vinda do corpo dessa jovem para o Brasil", afirmou o presidente.
Nesta quinta-feira, Lula conversou por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana, que faleceu após cair de uma trilha em um vulcão na Indonésia.
Em uma rede social, o presidente informou ter determinado ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, incluindo o translado do corpo.
ASSUNTOS: Brasil