Compartilhe este texto

Garoto de programa mata arquiteto e usa cabeça para sacar dinheiro com reconhecimento facial

Por Portal Do Holanda

27/09/2023 10h20 — em
Brasil


José Henrique, preso por suspeita de homicídio, em Goiânia — Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás

O garoto de programa José Henrique, de 22 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar um arquiteto de 64 anos na cidade de Goiânia, em Goiás, na segunda-feira (25). Ele teria feito o reconhecimento facial da vítima já morta para tentar sacar o dinheiro do aplicativo de banco.

Segundo a Polícia Civil, José conheceu a vítima em um aplicativo de relacionamento e marcou um encontro com ele no apartamento do arquiteto. Após o encontro, o suspeito teria estrangulado a vítima e ainda fez uma selfie no espelho da casa.

Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás

Depois do crime, o suspeito tentou fazer transferências bancárias para a sua conta usando o cartão da vítima, mas o sistema de segurança do banco acionou a polícia após constatar uma mão segurando a cabeça do cliente na selfie de reconhecimento facial.

José Henrique conseguiu furtar mais de R$ 60 mil em transferências bancárias. Antes de fugir do apartamento, ele colocou um crucifixo na mão e uma corda do pescoço da vítima para simular um suicídio. Depois deixou a cena do crime e gastou cerca de R$ 4 mil em compras.

Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás

A polícia foi até o apartamento e encontrou o corpo do arquiteto no banheiro. E logo constataram que a cena do crime havia sido modificada.

O suspeito foi abordado pela polícia em frente ao prédio onde o arquiteto morava e foi preso em flagrante. Em depoimento, José confessou o crime e disse que estava voltando ao apartamento pra fingir que iria encontrar o corpo da vítima e acionar a polícia para incrementar ainda mais a ideia do suicídio.

O garoto de programa deve responder por homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil