Filhos de Bolsonaro e fiéis fazem vigília por Bolsonaro e criticam STF: 'Perseguição'
Na noite de segunda-feira (1º), Carlos Bolsonaro e Jair Renan participaram de uma vigília em frente ao condomínio Solar do Bosque, no Jardim Botânico de Brasília, onde Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. O ato ocorreu na véspera do julgamento no Supremo Tribunal Federal que pode condenar o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.
A manifestação reuniu cerca de 20 apoiadores, com bandeiras do Brasil, camisetas da seleção e cartazes em defesa de Bolsonaro. O grupo fez orações, cantou hinos religiosos e exibiu mensagens como “Bolsonaro é inocente”, “Perseguição política” e “O Brasil está com você”.
Carlos Bolsonaro classificou o julgamento como “ilegal” e “uma afronta à democracia”. Jair Renan pediu orações e disse confiar “na justiça divina”.
O julgamento de Bolsonaro teve início às 8h (horário de Manaus) desta terça-feira (2), mas o ex-presidente não acompanha presencialmente o julgamento por recomendação médica e jurídica. Segundo aliados, ele continua apresentando episódios de soluço crônico, agravados desde a facada sofrida em 2018.
ASSUNTOS: Brasil