Família se despede de menino morto a facadas em ataque à escola no RS
Familiares sepultam hoje (9), Vitor André Kungel Gambirazi, o menino de 9 anos que morreu ao ser esfaqueado durante o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8).
Vitor foi esfaqueado nas costas enquanto estava dentro da sala de aula. Na ocasião, um adolescente de 16 anos invadiu o local, atacou Vitor e outra criança de 8 anos, ao tentar proteger as vítimas, uma professora de 34 anos também foi esfaqueada.
O menino não resistiu aos ferimentos e as outras duas vítimas foram socorridas, uma delas, uma menina, precisou passar por cirurgia. O estado de saúde dela e da professora é considerado estável. O motivo do ataque ainda é desconhecido, segundo as autoridades, o que se sabe até o momento é que o adolescente entrou na escola com o argumento de que iria entregar um currículo. Ao acessar o espaço, ele pediu para usar o banheiro, mas no meio do trajeto invadiu a sala de Vitor e atacou as vítimas.
O menor foi apreendido, ele é morador de Estação e há um ano estava sob acompanhamento psiquiátrico. A polícia ainda tenta entender se o ataque foi aleatório, ou se o acusado já tinha um alvo específico.
A escola onde o ataque ocorreu suspendeu as aulas e os professores e alunos estão recebendo apoio por parte da prefeitura local. Vitor será sepultado hoje às 14h, no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.
Veja também
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Brasil