Em caso raro, jovem dá à luz a gêmeos de pais diferentes; saiba como é possível
Em um caso raro, uma jovem de 19 anos deu à luz a gêmeos de pais diferentes. O aconteceu em Mineiros, no sudoeste de Goiás, e foi acompanhado pelo médico Túlio Jorge Franco. A mulher teve relações com dois homens no mesmo dia.
Segundo a mãe dos bebês, um teste de DNA foi feito após dúvidas acerca da paternidade deles. Entretanto, o resultado foi positivo para apenas um dos meninos. O exame então foi refeito com uma outra pessoa com quem a jovem se relacionou no mesmo dia. E o resultado foi positivo para o outro bebê. "Não sabia que isso podia acontecer", relatou.
A mãe dos gêmeos informou que um dos pais assumiu as duas crianças e as registrou em cartório.
O médico explicou que este seria o 20º caso já registrado no mundo. Chamado de superfecundação heteroparental, este tipo de gravidez acontece quando "dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", disse Túlio ao G1.
Segundo ele, a gravidez da jovem foi normal e não houve nenhum tipo de problema. "É extremamente raro. Acontece um em um milhão", afirmou.
ASSUNTOS: Brasil