Eduardo Bolsonaro afirma que será candidato à Presidência caso Jair peça
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que poderá disputar a Presidência da República em 2026, caso seja um pedido do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Obviamente, se for uma missão dada pelo meu pai, vou cumprir”, disse em entrevista à revista Veja. O parlamentar também comemorou o fato de já ter seu nome citado em algumas pesquisas.
Apesar da disposição, Eduardo ressaltou que Jair Bolsonaro continua sendo a primeira opção do grupo para concorrer ao Planalto. Inelegível até 2030, o ex-presidente já declarou que tentará disputar as eleições “até o último segundo”. “Acho que, numa democracia normal, quem deveria ser o candidato é o Jair Bolsonaro, que inclusive lidera diversas pesquisas”, reforçou Eduardo.
Questionado sobre outros possíveis nomes da direita, Eduardo elogiou Michelle Bolsonaro, destacando sua “rejeição muito baixa” e proximidade com o público evangélico e feminino. Sobre Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, afirmou que ele é “um excelente gestor”, mas que seu foco está na reeleição estadual.
Atualmente, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde março de 2025. Ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), tentar “intimidar” ministros que atuam no inquérito sobre a tentativa de golpe em que seu pai é réu. O deputado nega qualquer irregularidade e afirma que suas ações nos EUA são legais.
ASSUNTOS: Brasil