Criminosos que metralharam delegacia são presos; um morre durante operação
URGENTE RIO DE JANEIRO
— Picanha News (@PicanhaNoticias) February 16, 2025
Traficantes do Comando Vermelho atacaram a 60ª DP em Duque de Caxias para resgatar o líder "Rato". Mais de 20 criminosos deixaram a delegacia destruída e dois policiais baleados, marcando um ataque ousado e violento. pic.twitter.com/N62ivXwFiM
Um homem morreu e quatro ficaram feridos durante uma operação da Polícia Civil do Rio. O grupo é suspeito de metralhar uma delegacia na Baixada Fluminense na noite deste sábado (15) para resgatar dois presos.
Os agentes saíram da Cidade da Polícia, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a madrugada, com destino às comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves. Para apoiar a operação, um helicóptero foi acionado. Além disso, a segurança ao redor da delegacia foi intensificada.
A instituição comunicou que está requisitando a transferência dos dois detidos para um presídio federal. Eles são apontados como Rodolfo Manhães Viana, o Rato, apontado como chefe do tráfico da Vai Quem Quer, e o braço-direito dele, Wesley de Souza do Espírito Santo.
Um vídeo que vem viralizando na internet mostra o momento do ataque. Cerca de 10 criminosos cercam a delegacia com fuzil.
Dois agentes da polícia foram baleados, levados para atendimento médico e receberam alta.

ASSUNTOS: Brasil