Cliente tenta matar garota de programa após tentar convencê-la a abandonar a profissão
Uma tentativa de feminicídio chocou o centro do Recife, em Pernambuco, na última sexta-feira (11), quando uma mulher de 25 anos foi esfaqueada dentro de um motel. O agressor, de 28 anos, foi contido por outros clientes do estabelecimento, incluindo um sargento do Exército, antes da chegada da polícia.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos a faca. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem já imobilizado no chão, sob a mira da arma do militar. Dentro do quarto, vestígios de sangue e o cenário de desespero indicavam a gravidade do ataque.
As investigações apontam que a motivação para a tentativa de assassinato seria o desejo do agressor de controlar a vida da vítima, com quem ele mantinha um relacionamento. Ele não aceitava que ela continuasse trabalhando como garota de programa e, após tentativas frustradas de fazê-la abandonar a profissão, cometeu a agressão.
A Polícia Militar apreendeu duas facas no local do crime. O agressor foi preso em flagrante e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio. Apesar da clara evidência do ataque, o suspeito alegou às autoridades que estaria sendo extorquido pela vítima.
ASSUNTOS: Brasil