Flávio Bolsonaro admite que pode desistir de candidatura em 2026: 'tenho um preço'
Flávio Bolsonaro indica que candidatura é moeda de troca e 'tem preço' para ser retirada
— (@inter_fatos) December 7, 2025
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência da República nas Eleições de 2026 "tem preço" e pode ser retirada em caso de uma contrapartida pic.twitter.com/zPsM50SBKw
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência em 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso receba uma contrapartida. Ele indicou que esse “preço” inclui a pauta da anistia aos condenados pelo STF pela tentativa de golpe — medida que beneficiaria seu pai, Jair Bolsonaro, atualmente preso.
Após participar de um culto em Brasília, Flávio afirmou esperar que os presidentes da Câmara e do Senado pautem a anistia ainda nesta semana. Questionado se esse seria o fator decisivo para abandonar a candidatura, respondeu: “Não é só isso não, mas está indo bem.”
O senador disse que terá reunião nesta segunda (8) com lideranças do PL, União Brasil, PP e Republicanos para discutir o cenário eleitoral. A revelação de sua pré-candidatura surpreendeu parte do Centrão, que agora vê espaço para outros nomes, como o governador Ratinho Jr. (PSD), diante do novo arranjo na centro-direita. Flávio afirmou ainda que, caso permaneça na disputa, pretende se apresentar como um “Bolsonaro mais centrado”.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil