Compartilhe este texto

Bolsonaro cria a NAV Brasil, 1ª estatal de seu governo; saiba o que ela é

Por Portal Do Holanda

25/12/2020 18h01 — em
Brasil


Presidente assinou decreto -Foto: PR/Alan Santos

Bolsonaro assinou nessa quinta-feira (25), um decreto que cria uma nova estatal no país, a NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea que vai assumir o controle do espaço aéreo.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o órgão está vinculado ao Ministério da Defesa e está subordinado ao Comando da Aeronáutica. A NAV é o resultado da cisão da Infraero e captará 2 mil empregados do órgão que administra os aeroportos públicos do país.

A nova estatal é a primeira criada no governo atual desde o governo Dilma, que criou a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil