Jovem é presa por matar namorado e amiga dele atropelados em São Paulo
Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, foi presa suspeita de atropelar de forma intencional o namorado Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e uma amiga dele, Joyce Corrêa da Silva, de 19, na madrugada de domingo (28) na zona sul de São Paulo. As duas vítimas morreram no local.
Segundo a Polícia Civil, Geovanna perseguiu a motocicleta em que estavam Raphael e Joyce, e os atingiu em alta velocidade por volta das 3h, na rua Professor Leitão da Cunha. A perseguição teria durado cerca de 500 metros, e o impacto foi tão forte que a moto foi arremessada a aproximadamente 30 metros, atingindo outros veículos estacionados na via.
De acordo com testemunhas, antes do atropelamento, Geovanna teria discutido com Raphael por ciúmes, após saber que ele participava de um churrasco com outras mulheres. Em seguida, ela teria visto o namorado dando carona a Joyce em uma adega, o que teria motivado o início da perseguição, mas segundo amigos, Raphael e Joyce não mantinham relacionamento amoroso e eram amigos por já terem trabalhado juntos.
Os corpos de Raphael e Joyce ficaram presos às ferragens do carro e as mortes foram constatadas ainda no local pelo Samu. Um pedestre que passava pela rua também foi atingido, mas foi liberado após atendimento médico.
Geovanna, que namorava Raphael há 1 ano, deixou o local após o acidente, mas passou mal e foi localizada pela polícia pouco depois. Ela foi presa em flagrante e encaminhada a um hospital por apresentar cortes superficiais no pescoço e nos pulsos. Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita aparentava sonolência e afirmou ter ingerido antidepressivos antes do ocorrido.
Na delegacia, Geovanna optou por permanecer em silêncio. O caso é investigado como homicídio qualificado e lesão corporal na direção de veículo automotor. A polícia realiza perícias e exames toxicológicos para esclarecer as circunstâncias do crime.
Os corpos das vítimas serão enterrados nesta segunda-feira (29) em cemitérios de Embu das Artes, na Grande São Paulo.
ASSUNTOS: Brasil