Disputa por contratos pode ter motivado assassinato de médicos em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo investiga se uma disputa por contratos de licitação na área da saúde teria sido o motivo para o assassinato de dois médicos em Alphaville, Barueri, na última sexta-feira (16). O crime foi cometido pelo também médico Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, que disparou contra os colegas Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos.
Carlos é dono de uma empresa e Vinícius era dono de outra e ambos já tinham se desentendido outras vezes. Luís era funcionário de Vinícius e estava com ele no restaurante no momento em que a confusão começou. A briga teria relação com negócios envolvendo empresas de gestão hospitalar e contratos públicos.
Segundo testemunhas, os três se encontraram por acaso no estabelecimento e iniciaram uma discussão acalorada que culminou em agressões físicas. Ao serem convidados a sair do local, Luís e Vinícius foram surpreendidos por Carlos, que surgiu com uma irmã e começou a atirar contra eles.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Uma das vítimas levou oito tiros e a outra dois, elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. O autor foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
A empresa Cirmed Brasil, da qual Carlos Alberto é sócio, divulgou nota afirmando que o crime foi um “fato pessoal e isolado”, sem relação com as atividades institucionais. O caso segue em investigação e a polícia busca esclarecer se a disputa por licitações foi de fato o estopim para o duplo homicídio.
ASSUNTOS: Brasil