Compartilhe este texto

Bebê tem vacina trocada e recebe 6 doses de imunizante contra a covid-19

Por Portal do Holanda

28/01/2022 7h03 — em
Brasil


Criança apresenta alteração na coagulação sanguínea - Foto: Arquivo pessoal

Uma bebê de apenas seis meses, recebeu um frasco de vacina equivalente a seis doses da Pfizer contra a covid-19 para adultos ao invés da vacina pentavalente. 

O caso aconteceu na cidade de Altinópolis, em São Paulo, no dia 17 de janeiro, mas só foi divulgado nessa quinta-feira (26). Segundo a mãe da menina, o erro ocorreu por parte da técnica de enfermagem que pegou o frasco errado na hora de aplicar a vacina pentavalente.

A mulher só percebeu a falha no momento em que foi jogar o frasco fora. Imediatamente, ela avisou a mãe e a equipe da Vigilância Sanitária foi acionada.

A bebê ficou internada por 3 dias sob observação e monitoramento, mas não apresentou nenhuma complicação. Mesmo assim, ela está sendo avaliada e monitorada todos os dias por uma equipe médica desde então.

Nos últimos exames dela, a pediatra encontrou uma alteração na coagulação sanguínea, mas não sabe dizer ao certo quais serão os efeitos disso. A bebê deve seguir sob monitoramento por tempo indeterminado.

A mãe da criança conta que a técnica que aplicou a vacina é colega de profissão dela e que costuma aplicar imunizantes de rotina na bebê desde que ela nasceu.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil