Compartilhe este texto

Ataque à escola na Bahia foi 'anunciado' e pode ter sido motivado por xenofobia

Por Portal Do Holanda

27/09/2022 11h01 — em
Brasil


Garoto fez postagens xenofóbicas - Foto: Pexels

O ataque ao Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras (BA), que deixou uma cadeirante morta, foi “anunciado” em uma rede social  e pode ter sido motivado por xenofobia.

Isso porque, segundo a polícia, o atirador, um adolescente de 14 anos, não aceitava ter se mudado de Brasília para a cidade baiana e tinha preconceito com a região Nordeste.

Publicações de discurso de ódio e xenofobia foram encontradas pela polícia nas redes sociais do garoto. Outro fato que chamou a atenção desde que as investigações começaram, é que ele teria feito uma postagem 4 horas antes, anunciando que iria atacar o colégio.

A mensagem foi postada no Twitter e foi apagada pela rede social quando o caso ganhou repercussão nessa segunda-feira (26). O adolescente usou a própria arma do pai, que é policial militar, durante o ataque, duas facas e também uma bomba caseira.

Ele foi baleado e por um popular que ainda não foi identificado e precisou passar por cirurgia, mas passa bem.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil