Siga o Portal do Holanda

23 pessoas hospitalizadas

Após agressão a torcedores, PMs são investigados por abuso em festa do Flamengo

Publicado

em

A sala rosa do PS 28 de Agosto


A Polícia Militar do Rio abriu uma sindicância para apurar se houve excessos por parte dos policiais durante a confusão que ocorreu na festa de comemoração da vitória do Flamengo na Libertadores deste domingo (24), no Rio de Janeiro.

De acordo com o site do Sistema Globo, durante a passagem do trio elétrico que levava os jogadores, a polícia abriu um isolamento e um grupo de torcedores tentou furar o bloqueio.  A partir desse momento, a polícia passou a lançar bombas de gás lacrimogênio.

Testemunhas relataram que houve muita correria, crianças e mulheres passaram mal. Algumas pessoas atiraram pedras contra os policiais que revidaram usando cassetetes e chegaram a apontar pistolas e fuzis para dispersar o público.

Durante a confusão, um carro da prefeitura deu ré e atropelou um agente municipal. A vítima não sofreu ferimentos graves. A Guarda Municipal vai avaliar a conduta dos agentes.

Ao todo, vinte e três pessoas deram entrada em hospitais da região. E dois pontos de ônibus foram depredados. A PM afirmou que as armas utilizadas durante a ação são de menor potencial ofensivo. No entanto, vai investigar se houve excesso.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.