Compartilhe este texto

Aluna de 11 anos tem crise de ansiedade após ser chamada de “preta nojenta”

Por Portal Do Holanda

04/07/2025 13h02 — em
Brasil


Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Uma estudante de 11 anos da rede pública do Distrito Federal passou por um ataque de pânico na última quarta-feira (2), após ser alvo de ofensas racistas por parte de colegas. O caso está sob investigação da Polícia Civil, de acordo com a coluna Na Mira.

Segundo apurado, três adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, teriam praticado ataques frequentes, usando termos ofensivos relacionados à cor da pele e à aparência da vítima. As agressões verbais recorrentes culminaram em uma crise de ansiedade, exigindo o atendimento do Samu diretamente na escola.

A irmã da estudante relatou que os ataques afetaram profundamente a autoestima da menina, descrevendo as agressoras como motivadas por pura maldade. Após denunciar os insultos à direção da escola, a vítima teria passado a receber ameaças, incluindo promessas de agressão física por parte de uma das adolescentes envolvidas.

Diante da gravidade da situação, a Secretaria de Educação transferiu as alunas denunciadas para outras instituições de ensino. A família da vítima, por sua vez, optou por matriculá-la em outra escola. A Secretaria também acompanhou os responsáveis até a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde será apurada uma possível omissão por parte da escola diante dos fatos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil