Siga o Portal do Holanda

Brasil

STF autoriza depoimentos de 10 pessoas em inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro ao lado da deputada Carla Zambelli e de Sergio Moro Foto: Reprodução/Instagram O presidente Jair Bolsonaro ao lado da deputada Carla Zambelli e de Sergio Moro Foto: Reprodução/Instagram
O presidente Jair Bolsonaro ao lado da deputada Carla Zambelli e de Sergio Moro Foto: Reprodução/Instagram

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


O ministro Celso de Mello, do STF, autorizou nesta terça-feira (5) o depoimento de 10 pessoas, entre elas três ministros e 6 delegados, no caso que apura a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, após as declarações do ex-ministro Sergio Moro. 

Devem ser ouvidos: 

- A deputada Carla Zambelli (PSL-SP)

- Os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil),  Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) 

- Os delegados da PF Ricardo Saadi, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, Alexandre Saraiva, Rodrigo Teixeira, Maurício Valeixo e Alexandre Ramagem. 

A execução das novas medidas, solicitadas pela Procuradoria Geral da república, deve ser feita em até 20 dias.  A PGR também pediu que a Secretaria-Geral da Presidência da República envie registros de uma reunião que Bolsonaro, Hamilton Mourão, e ministros e presidentes de bancos públicos tiveram, no dia 22 de abril, além de acesso aos registros dos certificados digitais e assinaturas das autoridades que assinam o decreto de exoneração de Maurício Leite Valeixo.

 

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.