O que você vê? Desafio intriga internautas nas redes sociais
Depois vestido polêmico, agora a questão é sobre a fotografia acima: uma foto negativa de uma mulher. A imagem está dividida em dois quadrados. De um lado está a fotografia a negativo, do outro está um quadrado branco.
O jogo consiste em ficar olhando fixamente para o ponto branco que se encontra no nariz da mulher durante 15 segundos.
Depois, deve olhar imediatamente para o lado na zona em branco.
O que aparece? Para surpresa de muitos, surge uma mulher morena.
Este truque está baseado em um princípio científico, explica o Daily Mail. Trata-se de ilusão ótica. A explicação prende-se com as chamadas células ganglionares, um tipo de neurónio que se encontra na retina. Estas levam a que o cérebro perceba o que o rodeia mediante a identificação de cores primárias.
“Esta informação é transmitida da parte posterior do olho até ao cérebro através de três canais neurais. O primeiro é o canal das cores branco, preto e cinza. O segundo é o colorido vermelho e verde, finalmente, o terceiro com as cores amarelo e azul”, explica o médico Juno Kim.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Bizarro