Ex-jogador come lesma durante aposta com amigos e morre após contrair doença perigosa

Por Portal do Holanda

06/11/2018 9h42 — em Bizarro

Foto: Reprodução Facebook

Manaus/AM - Sam Ballard, 28, um ex-jogador de rúgbi australiano morreu oito anos depois de contrair meningite eosinofílica e ter mais de 90% do corpo paralisado.

Segundo a imprensa local, a doença foi causada por uma lesma que rapaz ele teria comido durante uma brincadeira com amigos. Na época do ocorrido, Sam tinha 19 anos.

Ele e um grupo de amigos bebiam vinho em um terraço quando avistaram o molusco passando no chão. Imediatamente o grupo desafiou o jogador a comer a lesma viva e para atestar coragem, ele aceitou.

Alguns dias depois, Ballard começou a passar mal e sofreu paralisia nas pernas. A família acreditava se tratar de esclerose múltipla, já que havia histórico da enfermidade na família, mas exames revelaram a meningite adquira pelo contato com o molusco.

O jovem contou ao médico que havia comido o animal vivo e mesmo fazendo tratamento, a doença avançou e deixou em coma por mais de um ano.

Ele ficou paralisado por todos esses anos e morreu na última sexta-feira (2). O enterro está marcado para essa quinta (8) em Sidney.

 


+ Bizarro