Metade da lista dos criminosos mais perigosos do Brasil teve auxílio aprovado

Por Portal do Holanda

01/06/2020 4h26 — em Brasil

Foto: Reprodução / Fantástico

11 dos 22 criminosos mais procurados do Brasil foram aprovados para receber o auxílio emergencial e já puderam usar o valor de R$ 600. A informação foi dada em uma reportagem do Fantástico, na noite deste domingo (31).

Segundo a reportagem, no site do Ministério da Justiça, existe uma lista com os 22 criminosos mais procurados do Brasil, condenados por tráfico de drogas e grandes roubos que ainda não cumpriram suas penas. A consulta ao auxílio foi feita através de um portal com informações públicas.

Entre os procurados que foram beneficiados, está Leomar de Oliveira Barbosa, o Léo Playboy, foragido há dois anos e  condenado a 36 anos de prisão. Ele é apintado como braço direito de Fernandinho Beira Mar. Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira e suspeito de trabalhar com o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramires Abadia, também teve as duas parcelas do auxílio cedidas pelo Governo.

Medidas tomadas

O Tribunal de Contas da União deu um prazo de 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para que o governo se manifeste sobre problemas na concessão para quem está apto.

+ Brasil