Compartilhe este texto

Câmara dos Deputados aprova prisão para quem maltratar animais

Por Portal Do Holanda

18/12/2019 5h05 — em
Brasil


Foto: Pixabay

O projeto de lei (PL) que aumenta a pena de quem abusa, fere ou mutila cães e gatos foi aprovado nesta terça-feira (17) na Câmara dos Deputados.

A pena, que antes previa detenção de três meses a um ano e multa para situações de maus-tratos contra os animais, agora passa a ser de  reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animal. A matéria, que tramitou em regime de urgência, ganhou força após o resgate de 21 pitbulls usados em uma rinha e em churrasco com carne de cães em São Paulo. Os 41 envolvidos no caso já foram soltos, de acordo com informações da Agência Câmara.

Agora, a PL segue para votação no Senado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: animais abandonados, cães mortos, churrasco de cachorro, maus tratos aos animais, rinha de cães, rinha de cães são paulo, Brasil

+ Brasil