Azul e Tam negociam retomada de voos suspensos no Amazonas

Por Portal do Holanda

15/03/2016 19h40 — em Amazonas

Na última segunda-feira (14), representantes do Governo estiverem em São Paulo reunidos com as companhias aéreas Tam e Azul. O objetivo da reunião é a retomada de voos importantes para Manaus e interior do Amazonas.

Na reunião com a Azul Linhas Aéreas, houve uma discussão voltada para a possibilidade de rever o voo TAP e outras frequências que serão discutidas em Manaus com a Diretoria da empresa no dia 29 de março. A companhia suspendeu voos para os municípios de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira.

 

Com a TAM, a reunião foi pautada no Decreto que o Governo do Estado baixou reduzindo o ICMS da alíquota do querosene do avião, visando manter os voos existentes. A Tam vai revisar a decisão e em breve irá apresentar uma nova proposta. Os voos diretos suspendidos pela empresa são: Rio de Janeiro, Fortaleza, Boa Vista e Miami.

De acordo com a titular do Órgão de Turismo do Estado, as reuniões foram importantes para demonstrar que o Governo está atento ao assunto e disposto a negociar para que tanto a empresa quanto o Estado tenham benefícios. “Para dar prosseguimento da proposta com a TAM, será agendada uma reunião em Manaus, com o Governo, com vistas a uma tomada de decisão” afirmou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas