Compartilhe este texto

TRE-AM suspende recurso de Isaac Tayah que ameaça Peixoto na CMM

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 13h37 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / CMM

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) suspendeu mais uma vez, nessa terça-feira (20), o recurso movido pelo ex-vereador Isaac Tayah (Democracia Cristã) que acusa o partido Agir de praticar fraude nas eleições municipais de 2020. 

No processo, o Agir é acusado de praticar fraude à cota eleitoral de gênero de 30% de candidaturas femininas. O maior prejudicado nessa questão seria o vereador Antônio Peixoto (Agir) que pode perder sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus. 

Inicialmente, o Ministério Público Eleitoral (MPE) concordou que a legenda havia praticado a fraude e que os votos dos candidatos beneficiados deveriam ser anulados e cassados. O relator do processo, o juiz Fabrício Frota Marques, votou em conformidade com o MPE, porém após apresentação do voto-vista do juiz Victor Liuzzi, ele voltou atrás com a decisão e pediu a suspensão do julgamento para adequar o voto na próxima sessão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas