Compartilhe este texto

Pós-graduados dão palestra sobre redução de custos na indústria

Por Portal Do Holanda

10/09/2015 14h05 — em
Amazonas



Em tempos de crise econômica e financeira, as empresas, em especial no setor industrial, buscam alternativas para minimizar impactos nos processos produtivos. Nesse sentido, uma turma da especialização em Melhoria de Processos Industriais da Faculdade Fucapi irá apresentar, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 18h30, várias propostas de projetos voltados para reduzir custos e otimizar os trabalhos na indústria. O evento é aberto ao público e vai acontecer no auditório da instituição, no Bloco B, campus educacional (Av. Danilo Areosa, 381 – Distrito Industrial).



A pós-graduação foi realizada na faculdade e financiada pela empresa Semp Toshiba, indústria do polo eletroeletrônico da Zona Franca de Manaus. “A metodologia aplicada se baseia, hoje, considerando as empresas em crise, na economia de redução de custos, seja operacionais, seja com desperdícios em geral. Para essa metodologia Lean Manufacturing e Six Sigma, os alunos foram treinados a olhar de maneira diferente os processos, as pessoas e o próprio produto em si. E isso fez com que eles modificassem a realidade da empresa”, explicou o professor Adalfran Garcia, coordenador técnico do curso. O professor explicou ainda que as metodologias Lean Manufacturing e do Seis Sigma são apontadas como ferramentas de melhoria de processos industriais que buscam a identificação dos desperdícios (tais como, superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). “Eliminando esses desperdícios, a qualidade de produtos/serviços melhora e o tempo e custo de produção diminuem”, frisou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas