Compartilhe este texto

Inscrições para mestrado estão abertas no Inpa até dia 30

Por Portal Do Holanda

10/09/2015 13h34 — em
Amazonas



Até o dia 30 de setembro, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI) continua com as inscrições abertas para os exames de seleção para oito cursos em nível de mestrado. Ao todo, são oferecidas 146 vagas. O ingresso dos candidatos aprovados acontece em 2016.

Os Programas de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (Badpi) e em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (GCBEv) foram os dois últimos a divulgarem o edital de seleção. Para o Badpi são oferecidas 22 vagas. As provas de conhecimento específico serão realizadas no dia 4 de novembro, pela manhã, e a de suficiência em língua estrangeira, à tarde do mesmo dia. 

Para o curso de mestrado do GCBEv são oferecidas 20 vagas. As provas serão realizadas em três etapas, sendo duas eliminatórias e uma classificatória. As etapas eliminatórias consistirão em duas provas online (conhecimentos específicos e de língua inglesa), que acontecerão no dia 5 de novembro, e análise da carta de candidatura e entrevista. A terceira etapa será a análise de currículo. Além do Badpi e do GCBEv, o Inpa continua até o fim deste mês com editais de seleção de candidatos abertos para 104 vagas em  seis cursos de Mestrado: Agricultura no Trópico Úmido (12 vagas), Botânica (12 vagas), Ecologia (25 vagas), Ciências de Florestas Tropicais (25 vagas), Clima e Ambiente, programa em associação com a Universidade do Estado do Amazonas (15 vagas), e Entomologia (15 vagas).

O processo seletivo acontecerá nas seguintes cidades: Manaus, Parintins e Tabatinga, no Amazonas (AM), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Macapá (AP), Natal (RN), Palmas (TO), Campinas (SP), Porto alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Vitória (ES).

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas