Plenário da CMM derruba PL que institui o Dia do Índio como feriado municipal

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) derrubou com 19 votos contrários o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao Projeto de Lei (PL) nº 331/2014, que institui o dia 19 de abril como feriado municipal em homenagem ao Dia do Índio. O projeto é de autoria do vereador Plínio Valério (PSDB).
A proposta entrou em votação nominal, a pedido do autor, na manhã desta terça-feira (19), e com apenas 10 votos favoráveis foi arquivada.
Durante a discussão, o autor da matéria chegou a argumentar que no município existem seis feriados anuais dos quais três redundantes. Para ele, o feriado não iria prejudicar o município e a sua economia.
O vereador Marcelo Serafim (PSDB, justificou não ser contra a homenagem mas voltou destacou que mais um feriado, como esse proposto, iria prejudicar os atendimentos dos serviços básicos como os de Saúde e Educação, além do comércio e a indústria de Manaus.
“Eu não tenho absolutamente nada contra os indígenas, eles têm história importante em nosso Estado e nossa capital, porém nós já temos uma quantidade absurda de feriados”, disse Marcelo Serafim, ao acrescentar que segue em tramitação uma proposta dele que estabelece a semana de discussões em torno da causa indígena.

ASSUNTOS: Amazonas