Morre o proprietário do Restaurante Xavier. Amante estaria envolvida no crime
O empresário Francisco Xavier Castro Júnior, 53 dono do restaurante Xavier Rei do Carneiro, faleceu por volta de 07h30 da manhã desta quarta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde estava internado desde a terça-feira à noite.
Xavier foi uma das vítimas do assalto ao seu estabelecimento comercial, localizado na avenida Santos do Dumond, bairro da Paz, ocorrido na última terça-feira à noite, quando seis cinco homens e uma mulher invadiram o restaurante e acabaram matando com tiros nas costas o seu filho, o dentista Diego Maciel Almeida Castro, 26.
O dono do restaurante, ao ver o filho ser alvejado a tiros por um dos bandidos, tentou ajudar, foi jogado do segundo piso da casa e sofreu traumatismo craniano. Uma mulher, que seria amante de Francisco, está presa. Ela é acusada por parte da gangue de ser a mentora do assalto.
A polícia foi chamada ao local do crime por populares que ouviram os disparos de tiros e pediram ajuda. Os infratores foram presos por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) logo após o delito. Eles conseguiram deter Elizafe ainda nas proximidades do local onde o crime aconteceu e o homem acabou entregando os comparsas, que estavam num veículo Corsa de cor azul e placas JXN-5020.
Em depoimento, eles informaram que Tatiane Dutra de Almeida, 26, teria planejado o crime. A mulher foi presa por volta de meio-dia e meia de hoje por Policiais Civis do 10º DIP, em uma loja na avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. Até o fechamento desta matéria, ela se encontrava na unidade policial prestando esclarecimentos.
Elizafe de Souza Feitosa, 19, Manuel Riller Macedo da Silva, 19, Wallace Martins dos Santos, 23, Diego da Silva Almeida, 25, e Meire Jane Ferreira de Souza, 24, conseguiram roubar joias e quantia não divulgada em espécie do lugar. Eles foram surpreendidos pela chegada do odontologista Diego Maciel de Almeida Castro, 26, na casa. Assustado, Elizafe atirou no morador, que veio a óbito ainda no local.
Os cinco foram autuados por latrocínio consumado (Art. 157 da Lei nº 2848/40), formação de quadrilha (Art. 288 do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826 /03). Tatiane Dutra foi autuada por roubo qualificado (Art. 157, § 2º, incisos 1 e 2 do CP) e formação de quadrilha (Art. 288 do CP). Eles estão presos no 10º DIP, mas serão encaminhados na manhã desta quarta-feira (2) para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
Suspeitas de crime passional
Há indícios de que uma das envolvidas tinha um relacionamento amoroso com Francisco Xavier, e que sabia que ele teria feito um saque de alto valor naquele dias.
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Justiça & Direito, Policial