Manaus: Eventos online comemoram meio ambiente em centros de convivência

Por Portal do Holanda

01/06/2020 13h16 — em Amazonas

Centros de convivência vão usar redes sociais para eventos - Foto: Miguel Almeida/Seas

Manaus/AM - Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), coordenados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizem programação especial para reforçar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado nesta sexta-feira (05/06). As redes sociais serão utilizadas para marcar a semana do meio ambiente com promoção de lives, produção de vídeos e divulgação de fotos destacando experiências pessoais relacionadas à questão ambiental. 
Uma das ferramentas utilizadas será o Facebook. Todos os centros estão realizando suas atividades on-line, daí o fato de as ações estarem sendo feitas por meio de vídeos, lives e conversas pelo Whatsapp, com cada dirigente procurando inovar, visando manter o serviço governamental ativo.
No período de segunda a sexta-feira, o Ceci Aparecida, localizado no bairro de mesmo nome, na zona Sul, promove a campanha “Meio Ambiente é Vida” com postagens de fotos dos idosos mostrando plantas e hortaliças. A fotos devem ser atuais. Os dez primeiros usuários a enviar os registros fotográficos receberão uma muda de árvore nativa para plantar e cultivar em sua casa.
Uma live com o tema “O Impacto Ambiental da Pandemia da Covid-19, será realizada na sexta-feira (05/06) pela diretora da unidade, Ítala Rodrigues, que vai abordar a importância da coleta seletiva; a necessidade do descarte correto de máscaras e luvas; o perigo do uso excessivo de descartáveis; entre outros.

Os CECF Magdalena Arce Daou, de Santo Antônio; CECF Maria de Miranda Leão,do Alvorada; CECF Teonízia Lobo, do Mutirão - zona Leste - e o Centro de Convivência  31 de Março, no bairro do Japiim, zona Sul, também participam dos eventos online


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas