​Interior do Amazonas em chamas

Por Portal do Holanda

08/10/2015 8h19 — em Amazonas

Novo Airão/AM - Já chega ao quinto dia o combate a dois incêndios em área de vegetação ao logo da AM 352, no município de Novo Airão, distante 180 km de Manaus. As chamas se concentram em dois trechos da rodovia e tiveram início na última sexta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as áreas afetadas são os km 44, onde o combate está sendo feito num terreno de 15 hectares, e no km 50, onde o espaço devastado já atinge 20 hectares. A princípio o combate foi iniciado por bombeiros do 6º Batalhão de Bombeiros Militares (6º BM), em Manacapuru, porém os militares solicitaram reforço da capital devido à propagação e dimensão das chamas. No total, pelo menos 20 bombeiros trabalham em ambos incêndios e mais reforços devem ser enviados.

Foram enviados para o município um caminhão de combate a incêndio florestal e duas picapes de apoio aos militares que trabalham na área afetada.

Na estrada de Novo Airão há diversos outros focos concentrados entre os quilômetros 25 e 70 da rodovia. Bombeiros permanecem no local para extinguir as chamas.

+ Amazonas