​Incêndio destrói área verde em Anori

Por Portal do Holanda

12/09/2015 20h37 — em Amazonas

Anori/AM - Um incêndio de grande proporção destruiu uma extensa área de vegetação no município de Anori, distante 195 km de Manaus. Segundo informações de habitantes da localidade, as chamas começaram na última sexta-feira (11) e continuaram durante toda a madrugada e dia deste sábado (12).

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local e conseguiram extinguir as labaredas maiores, porém o fogo se propagou em uma área muito extensa e o calor do tempo ajudou a espalhar o incêndio em outras partes de vegetação.. De acordo com informações do delegado titular da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Rogério Rolim, o incêndio não chegou a atingir a  usina elétrica na cidade, que fica nas proximidades da área afetada. Ainda segundo o delegado, foi realizada uma perícia técnica para apontar a causa do sinistro, porém o laudo só deve sair em alguns dias. Ele também instaurou um procedimento para apurar maiores detalhes do fato.

Bombeiros e funcionários da Prefeitura de Anori ainda trabalham para extiguir por completo o incêndio tido como proporção grande, levando em consideração área atingida.

O Corpo de Bobeiros informou que recebeu o chamado na tarde da sexta e enviou 7 homens para o local na madrugada deste sábado. Na tarde de hoje mais três homens se juntaram à equipe. Se houver necessidade mais 14 homens partirão para Anori na madrugada de domingo (13).

Tudo indica que o incêndio teria começado com a queima de lixo durante a limpeza de um terreno. Não houve vítimas.