Compartilhe este texto

Incêndio destroí loja no bairro da Alvorada

Por Portal Do Holanda

27/05/2011 15h29 — em
Amazonas



 

A Loja de vendas de material de expediente, limpeza, artigos escolares e equipamentos de informática “DUPLA FACE”, localizada na avenida Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses), no bairro Alvorada 2 (Zona Oeste), pegou fogo nesta manhã de sexta-feira. Só restaram as paredes externas, apesar da chegada rápida e do esforço das equipes de homens do Corpo de Bombeiros, que  conseguiram  evitar que as chamas se alastrassem e queimassem outras lojas e também residências da vizinhança.



Uma residência nos fundos da loja, que tem a frente para a rua 18,  já começava a ter sua parede queimada e as chamas estavam se propagando quando os Bombeiros chegaram e conseguiram evitar o pior. 
 

Sem feridos
 
Apesar do fogo ter destruído tudo dentro da loja, vitrines, prateleiras e até o depósito onde os donos armazenavam o material e artigos de venda, o capitão Eric, do Corpo de Bombeiros Militar, que comandou a operação no local do sinistro, disse que não houve registro de feridos. Ele também informou que era cedo para dizer o motivo ou o que ocasionou o incêndio, mas a princípio havia suspeita de que um curto-circuito na rede de instalação elétrica da Loja DUPLA FACE seria de onde se originou o fogo.



O oficial comentou ainda que houve perda total de tudo o que havia dentro do estabelecimento e que ainda não tinha conversado com nenhum dos donos da loja para saber se o imóvel e o material de venda estava no Seguro, e se não estivesse, o prejuízo geral ainda era incalculável, finalizou o capitão Eric.

 

Tumulto e engarrafamento

 

Enquanto os bombeiros lutavam pelo lado de dentro e pelo lado de fora da loja em chamas, outra grande batalha era travada por homens da Polícia Militar e equipes de azuizinhos, para evitar que o engarrafamento que já era quilométrico ficasse ainda maior na Avenida Desembargador João Machado. Num dado momento o tráfego ainda teve de ser interditado, bem na frente da loja em chamas, porque outros carros-pipas dos Bombeiros chegaram e tiveram de ser posicionados estrategicamente. E os funcionários de lojas vizinhas da loja em chamas, também não ficaram parados e cuidaram de abrir as portas e retirar tudo o que havia dentro, porque ainda havia o medo do incêndio atingir outros prédios das laterais. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas