Compartilhe este texto

​Idoso morre em incêndio na Compensa II

Por Portal do Holanda

03/10/2015 13h34 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na madrugada deste sábado (3) Luiz Andrade Aguiar, 65, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca após a casa em que ele morava ser atingida por um princípio de incêndio. O fato aconteceu na rua da Prosperidade, bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus.

Na tentativa de se salvar das chamas e da fumaça, o homem ainda tentou abrir uma porta de ferro da residência, porém não conseguiu. Vendo-se se saída, o idoso foi até o banheiro da casa, ligou o chuveiro e ficou no local tentando respirar. Por volta das 5h16 uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Moradores tiveram que arrombar a porta de ferro da casa. 

Ao adentrar na casa, os bombeiros encontraram o homem desacordado embaixo do chuveiro, que ainda estava ligado.

Luiz ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao HPS 28 de Agosto para sala de reanimação, onde após várias tentativas foi confirmada a morte.

Segundo os bombeiros, o incêndio deve ter se iniciado a partir de um curto circuito.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas