Compartilhe este texto

Peixeiro matou mãe e filho porque foi chamado de “corno”

Por Portal do Holanda

15/12/2015 11h20 — em Policial




Manaus/AM - O peixeiro Eldimar Figueiredo Ribeiro, 23, foi apresentado em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (15) suspeito de ter matado a facadas no dia 6 de dezembro Roseli de Castro Marinho, 41, e Matheus Marinho Martins, 17. O crime aconteceu na rua Alexandre Herculano, bairro Compensa 2, zona Oeste da Capital.

Motivo

Eldimar revelou em depoimento à polícia que havia discutido com Roseli na noite anterior ao crime  porque ela o chamou de “corno" em frente a seus amigos e ainda o teria agredido fisicamente com um cabo de vassoura. Ele foi para casa de parentes, no Educandos, onde ficou consumindo entorpecentes e bebida alcoólica.



No dia do crime, por volta das 6h, Eldimar voltou para as proximidades da casa da vítima e ficou cheirando cocaína na laje de uma casa de festas.

Assim que Roseli o avistou perguntou para ele: “Tá fazendo o que aí, corninho?”. Furioso, o homem adentrou a casa da mulher, pegou uma faca que estava em um pote e foi tirar satisfação com ela. Ele desferiu pelo menos 22 facadas na vítima. Matheus foi morto com 30 facadas porque tentou defender a mãe. Eldimar ainda saiu ferido no confronto e fugiu para casa de parentes, onde disse que havia se machucado numa tentativa de assalto. Ele foi levado por familiares ao HPS 28 de Agosto, onde foi medicado. No momento em que iria para sala de raio X o homem fugiu.

Prisão

Eldimar foi preso na manhã da última segunda-feira (14) pela Polícia Militar e encaminhado à DEHS. Ele responderá pelo crime de duplo homicídio qualificado e será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, compensa, DEHS, mãe e filho, Manaus, mortos a facadas, polícia, Policial

+ Policial