Governo pode rever ICMS sobre gasolina
Há 20 dias de entrar em vigor o aumento de 5% na alíquota do ICMS sobre os combustíveis – que passaria de 25% para 30% – os deputados estaduais do Amazonas se uniram para sugerir ao governador Omar Aziz (PSD) que impeça essa majoração. Ontem, eles se mobilizaram em bloco e foram à sede do governo pedir a revogação da Lei Complementar nº 112/12 – aprovada em dezembro passado – que prevê o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre combustíveis, de 25% para 30%, a partir do próximo dia 1º de abril.
Antes, os deputados conversaram com o secretário estadual de Fazenda, Afonso Lobo, para respaldar seus argumentos e avaliar o impacto do aumento previsto tanto na arrecadação estadual quanto no bolso do consumidor.
Os parlamentares saíram das reuniões com a forte impressão de que seu pleito vai ser atendido em breve.
O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, acredita que essa possibilidade real representa uma ação positiva que envolve todos os parlamentares estaduais, tanto da situação quanto da oposição.
NULL
ASSUNTOS: icms, josué neto, omar, Manaus, Amazonas, Economia