Ex-prefeito Arthur Neto se manifesta sobre operação da PF que investiga fraude na merenda escolar
Manaus/AM - O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, se manifestou nesta terça-feira (26) sobre operação da Polícia Federal que investiga um esquema de fraude na contratação de kits de merenda escolar para alunos da rede pública de Manaus. Em nota publicada nas redes sociais, Arthur Neto destaca que deixou a administração municipal em 2020 e que todas as suas contas foram aprovadas, por unanimidade, pelos órgãos de controle.
"Infelizmente, não me surpreende que a política amazonense continue utilizando esse tipo de estratégia, que considero baixa, desleal e perversa. [...] Saí da prefeitura em 2020, tive todas as contas aprovadas por todos os órgãos de controle, e todas por unanimidade. Não temo nenhum tipo de revés. Não fiz riquezas, nunca cometi nenhum ato desmoralizador, como avançar no erário", disse o ex-prefeito.
Veja a nota de Arthur Neto na íntegra:
Infelizmente, não me surpreende que a política amazonense continue utilizando esse tipo de estratégia, que considero baixa, desleal e perversa.
Não me causa estranheza que alguns blogs e jornais também repliquem esse tipo de informação, que não tem respaldo na realidade. Estamos em 2025.
Saí da prefeitura em 2020, tive todas as contas aprovadas por todos os órgãos de controle, e todas por unanimidade. Não temo nenhum tipo de revés. Não fiz riquezas, nunca cometi nenhum ato desmoralizador, como avançar no erário.
Acredito que até meus adversários, os dignos, sabem: jamais deixei de ter a consciência limpa e tranquila. Não luto por cargos para me manter imune, não sou daqueles que precisam de mandatos para ficar em liberdade.
Quando um homem sério — e todos sabem que sou um homem sério — se dirige a qualquer lugar, antes de chegar, sua honradez chegou primeiro. Um homem de respeito sempre chega logo após sua honradez. Não é a primeira vez que me difamam e no final a vencedora será minha honradez. Busco a paz, mas nunca fugirei da guerra.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas