Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Eucatur nega passagem gratuita a idosos e fica na mira do MPF

Publicado

em

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


Manaus/AM - O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de que a Eucatur, empresa que faz linhas interestaduais, não estaria reservando duas vagas por veículo para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e promovendo desconto de 50% no valor das passagens para os idosos que excederem as vagas gratuitas, conforme prevê a lei. A denúncia contra a Eucatur foi feita por Elisa Pereira Silva.

O procurador Patrick Menezes Colares está solicitando da Associação de Idosos Paz e Bem, da Associação Beneficente dos Idosos, da Associação dos Idosos do Manoa e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso da Câmara Municipal de Manaus, Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Conselhos Municipal e Estadual do Idoso e Fórum Permanente do Idoso informações se há outros casos de negativa de gratuidade nas passagens interestaduais a pessoa idosa pela empresa Eucatur.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.