Compartilhe este texto

Coari dá as boas-vindas a 2026 com festa, música e fogos de artifício

Por Portal Do Holanda

01/01/2026 14h24 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Coari

Coari/AM - O Festival da Virada Coari – Celebrando 2026 marcou a chegada do novo ano com três noites de festa, música e valorização cultural, consolidando o município como referência em grandes eventos no Amazonas. Realizado no Centro Cultural, o evento contou com shows nacionais e regionais, apresentações de artistas locais e um espetáculo pirotécnico à meia-noite do dia 31 de dezembro, seguido pelo show do cantor Pablo, que emocionou o público com sucessos de seu repertório.

Foto: Reprodução/Coari

Promovido pela Prefeitura de Coari, o festival reuniu milhares de pessoas nos dias 29, 30 e 31 de dezembro em um ambiente seguro e organizado. A programação gratuita atraiu famílias, jovens e visitantes, oferecendo lazer e entretenimento e fortalecendo a identidade cultural do município. Além da música, o evento destacou talentos locais, ampliando a visibilidade da produção artística coariense.

O prefeito Adail Pinheiro ressaltou que a festa celebrou os avanços alcançados durante o primeiro ano de sua quarta gestão. “Foi um ano de muito trabalho, em que reerguemos o município e reconstruímos a cidade. Por isso, nada mais justo do que encerrar 2025 com uma grande festa para a população”, afirmou, destacando o papel do festival como instrumento de integração social e valorização cultural.

Klessinha - Foto: Reprodução/Coari

Durante os três dias, o público conferiu apresentações de Marcynho Sensação, Klessinha, Uendel Pinheiro, Forró di Repeito, entre outros artistas, culminando na grande noite de virada com as bandas Meu Xodó, Rabo de Vaca e Naquele Pique, antes do show de Pablo. O evento contou ainda com estrutura completa de segurança, saúde e logística, garantindo tranquilidade aos participantes.

O festival reforça a capacidade de Coari de sediar grandes eventos, movimentar a economia local e fortalecer o turismo. Somado aos avanços promovidos pela gestão em 2025, como investimentos em educação, saúde, infraestrutura e cultura, o Festival da Virada inaugura 2026 com esperança, união e celebração, projetando o município como referência em grandes festas e qualidade de vida para os coarienses.

Foto: Reprodução/Coari

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas