Chico da Silva abre o jogo e diz que artistas amazonenses são esquecidos
.jpg)
Manaus/AM – O prestígio dos artistas locais, principalmente no setor de música, está mesmo de baixo, pelo menos é o que diz o cantor Chico da Silva, que está produzindo um novo disco para lançar em nível nacional.
O cantor conta, em uma rede social, que quando está em Manaus, eventualmente é convidado para fazer um show, só que, diz ele, o cachê é limitado e não cobre a contratação de bons músicos para apresentar um espetáculo de nível, nem é feita a divulgação para atingir um grande público.

A queixa principal de Chico da Silva é a inexistência de política cultural que valorize o artista local e a ausência de patrocínio, por parte das empresas locais, aos artistas amazonenses ou aqui radicados.
O parintinense Chico da Silva é um dos grandes nomes da MPB e é reconhecido, no Brasil, como um grande sambista que tem composições gravadas por cantoras como Alcione, Fafá de Belém, entre outros cantores, além de músicas gravadas por ele mesmo e que fizeram grande sucesso.
.jpg)
Ante tal panorama, o cantor diz que prefere tomar o caminho da roça. Perde o público que fica sem ouvi-lo.
Fotos: Reprodução Facebook do artista
ASSUNTOS: Amazonas, artista, cantor, Chico da Silva, política cultural, Manaus, Amazonas, Arte e Cultura, Famosos & TV, Variedades