BR-319 segue interditada após desabamento de aterro e pane em balsa no Amazonas
Manaus/AM - A BR-319 segue interditada no km 23 e km 30, no Amazonas, após o desabamento de um aterro e uma pane no rebocador que movimenta a balsa, impedindo a passagem sobre os rios Curuçá e Autaz-Mirim.
A BR-319 (Manaus - Porto Velho) está interditada desde a madrugada de domingo (1º), bloqueando o tráfego entre Careiro e a capital. No último comunicado divulgado pelo DNIT, foi informado que a liberação da via segue sem previsão.
“Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interrupção total do tráfego da BR-319/AM, no km 23,30, devido ao rompimento do acesso à balsa, causado pela forte correnteza do Rio Curuçá. A situação impede a passagem de veículos, especialmente caminhões, carretas e outros de grande porte.”
O Departamento recomendou que os usuários, em especial os transportadores de carga com destino a Autazes e demais localidades da região, utilizem as balsas que operam normalmente com destino ao porto da Gutierrez e ao Careiro da Várzea.
As balsas do Porto do Careiro estão realizando um desvio temporário, com parada após a ponte, na altura do km 12 da BR-319, permitindo que os veículos sigam viagem pela rodovia.
“Enquanto a situação não for normalizada, orienta-se que motoristas evitem o deslocamento pela região afetada.”, explicou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas