Manaus/AM - A Defesa Civil do Amazonas e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram um alerta de chuvas intensas para esta terça-feira (23), para os municípios das calhas do Médio e Baixo Rio Negro, Alto, Médio e Baixo Solimões, Médio e Baixo Juruá, Purus, Madeira, Médio Amazonas e Baixo Amazonas.
Segundo o aviso, há possibilidade de acumulado de chuva entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a 100 mm ao longo do dia, além de ventos fortes entre 60 e 100 km/h. Há risco também de queda de galhos de árvores, alagamentos, cortes de energia elétrica e descargas elétricas.
Moradores devem ficar atentos às medidas de segurança e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em casos de emergência.



Aviso