Áudio de gravador implantado por Ivan contra Jerusa interrompe sessão em 2º dia de julgamento

Por Portal do Holanda

03/12/2021 18h03 — em Amazonas

Foto: Raphael Alves

Manaus/AM - O segundo dia de julgamento de Ivan Rodrigues Chagas, acusado de matar a esposa, Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018, teve início com a oitiva das testemunhas de defesa, e foi temporariamente suspenso no início da tarde desta sexta-feira (3).

A interrupção ocorreu após advogados do réu solicitarem a reprodução diante do Júri de um áudio que conteria conversa de Jerusa no interior do seu carro, por gravador implantado pelo réu.

No entanto, a acusação afirmou que trata-se de prova ilegal. A juíza que preside o julgamento suspendeu temporariamente a sessão para poder analisar o conteúdo da gravação e, assim, decidir se autoriza ou não a reprodução do áudio em Plenário do Júri.

No primeiro dia de julgamento, que ocorreu na quinta-feira (2), a sessão também foi temporariamente suspensa após o réu passar mal. No entanto, foi retomada com a oitiva da última testemunha de acusação.


Fotos: Raphael Alves 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas